Normal Superior

Esse é o espaço para os alunos do curso Normal Superior da FTC-EaD Itabuna Circuito 3 discutir, analisar, questionar sonbre educação. Um cantinho particular onde você é nosso convidado! Entre, comente, participe!!

sábado, 23 de agosto de 2008

Wiki: uma ferramenta no processo educativo

Não há dúvidas que WIKI, é uma ferramenta que possibilita a criação colaborativa de conteúdo, e portanto muitos professores no mundo todo usam wiki em suas aulas, assim como muitos alunos e professores colaboram com a Wikipédia.Usar um wiki em uma sala de aula é, entre outras, uma maneira de preparar os estudantes para este novo modo de produção. E como prova que esse mundo virtual, quer também proporcionar não somente conforto, mas conhecimento, indicamos para vocês o site, que encontramos através de consultas. O http://www.brincandonarede.com.br, onde o mesmo possue uma riqueza de conteúdos educativos bastante diversificado, e disponibiliza propostas de atividades interessantes para trabalharmos com os alunos do Ensino Fundamental, de forma dinâmica e prazerosa.Abaixo traremos uma sugestão de atividade que você educador poderá utilizar em sua sala.
Conteúdo: A História da Imigração Japonesa no Brasil.
Série: 1ª à 4ª
Objetivos:
- Reconhecer a importância da cultura japonesa no Brasil;
- Conscientizar o indivíduo no meio que está inserido.
Metodologia: Converse informalmente com os alunos, depois você pode realizar cartazes, trabalhar com origamis,vídeos e exercícios de correspondência.
Acássia, Daniela, Elyne,Elizângela, Ingrid Thaís, Juarez e Silas

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial