Normal Superior

Esse é o espaço para os alunos do curso Normal Superior da FTC-EaD Itabuna Circuito 3 discutir, analisar, questionar sonbre educação. Um cantinho particular onde você é nosso convidado! Entre, comente, participe!!

sábado, 22 de agosto de 2009

Palavras de ordens. 1ª palavra: MuDaR


As vezes somos tomados por situações das quais não planejamos, e diante disso temos reações diversas.

A vida como todo acontecimento natural nos proporciona duas respostas para serem tomadas: SIM ou NÃO.

Cabe a cada um de nós decidir qual caminho tomar, ou nos rendemos aos "nãos" do dia-a-dia, que nos proporciona uma cegueira da vida, tornando tudo a nossa volta desconfiável. Desconfia de que não pode sair de casa pois "não" está seguro, briga com o namorad@ por que "não" acredita que ele(a) @ ama, prefere ficar na mesmice por que "não" se permite mudar.

A vida é muito mais que nossos obstáculos, ela é solução, e isso só é possível de acontecer quando nos abrimos para os "sim" que estão sempre a nossa volta. O sorriso de um amigo, o aperto de mão de um conhecido, um reencontro antigo, um amor que acontece. PERMITA-SE sempre MUDAR! Essa deveria ser a nossa máxima ao nos levantarmos. Mudar o caminho que leva para o trabalho, mudar os objetos de lugar da sua mesa de escritório, mudar de opinão sobre um reportagem, mudar o jeito de se olhar, enxergando sempre a cada dia um brilho diferente a sua volta.

Planejou ir a praia e choveu? Tome um banho de chuva, é revigorante! Pise sobre o chão molhado, sinta o cheiro da terra molhada. Olhe para o céu à noite, olhe para a lua, sinta o brilho das estrelas. acorde mais cedo, tome um banho de sol. Dê um bom dia para o cosmo que ele o retribuirá.

Por isso a palavra de ordem é MUDAR!

Cristiano Nunes

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

O sol nasce todos os dias e com ele traz a alegria da esperança.
O próprio dia anuncia mudança, já que, nada como foi será.
A vida é para ser vivida e a exelência da vida é a renovação, inovação.
Como vc diz viver é isso, mudar.
Dalva.

2 de setembro de 2009 19:26  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial